FAQ

Perguntas Frequentes

O que é o serviço de Pagamento na Entrega?

Resposta: É um método de pagamento seguro onde o cliente só paga a encomenda no momento exato em que a recebe na morada indicada, diretamente ao estafeta da transportadora.

Esta opção garante total confiança, pois o pagamento apenas é processado após a entrega.

Quais são os métodos de pagamento aceites no momento da entrega?

Resposta: O estafeta aceitará o pagamento através de Dinheiro (numerário).

Em muitas regiões de Portugal e Espanha, as transportadoras também aceitam Cartão de Débito/Crédito (Visa, Mastercard, etc.) via TPA (terminal de pagamento), mas recomendamos que tenha o valor em dinheiro preparado como alternativa, caso o estafeta não disponha de um terminal de pagamento ou este não esteja operacional.

O que acontece se eu não tiver o valor exato no momento da entrega?

Resposta: Para evitar atrasos na entrega e problemas logísticos, pedimos sempre aos clientes que preparem o valor exato da encomenda.

O estafeta não é obrigado a ter troco.

Se o cliente não tiver o valor exato ou não puder pagar, a encomenda será considerada uma recusa, e a transportadora terá de a reagendar ou devolvê-la, o que pode implicar que o cliente suporte os custos da tentativa de envio.

Posso abrir o pacote e verificar o produto antes de pagar ao estafeta?

Resposta: Por norma e política das transportadoras, não é permitido abrir o pacote ou inspecionar o conteúdo antes de realizar o pagamento.

O pagamento confirma a aceitação da entrega.

Caso o artigo apresente algum defeito ou problema após o pagamento, o cliente pode proceder à devolução/troca de acordo com a nossa política de devoluções, tal como acontece com qualquer outro método de pagamento.

Existe algum custo adicional para escolher o Pagamento na Entrega?

Resposta: Sim. O valor total a pagar no ato da entrega inclui:

O preço dos artigos.

O custo de envio padrão.

A taxa de serviço (ou taxa de cobrança), que é uma pequena tarifa cobrada pela transportadora pela gestão e processamento do pagamento na entrega. Este valor estará sempre detalhado no resumo da sua encomenda antes de finalizar a compra.

O que acontece se eu não estiver em casa ou não tiver o dinheiro/cartão no momento da entrega?

Resposta: Se não estiver presente ou não puder efetuar o pagamento, a encomenda será considerada recusada.

Na maioria dos casos, a transportadora fará uma nova tentativa de entrega em 24/48 horas e/ou entrará em contacto para reagendar.

Caso a segunda tentativa falhe, o pacote será devolvido à nossa loja, e o cliente poderá ter de suportar os custos de envio não concretizados.

Outras perguntas?

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